horário de atendimento
2a a 6a das 09h00 às 18h00
sábado das 09h00 às 13h00
 
endereço
rua felipe gadelha, 126 - santana / sp
 
telefone                whatsapp
11 2221.3058      11 9 3112.3456
 
e-mail
climuni@climuni.com.br
 
     
 
 
perguntas frequentes
vacinas     laboratórios
 
  Clique na pergunta para ver a resposta.
 
As vacinas podem causar reações?
Sim. toda vacina pode causar reações tais como, dor e vermelhidão no local da aplicação e eventualmente febre nas primeiras 72 horas após a vacinação. as vacinas atenuadas (sarampo, caxumba, rubéula, varicela), poderão causar sintomas leves da doença após um período médio de 15 dias da aplicação.

Existe Vacinas que podem ser administradas juntas, na mesma aplicação?
Sim, são as vacinas combinadas com vários componentes. O objetivo é diminuir o número de injeções e reduzir os eventos adversos. Exemplo: Sêxtupla/Hexa:- Difteria, Tétano, Coqueluche acelular, Haemophilus influenzae tipo B, pólio inativada e Hepatite B; Penta: Difteria, Tétano, Coqueluche acelular, Haemophilus influenzae tipo B e pólio inativada; Tetra bacteriana: Difteria, Tétano, Coqueluche acelular combinada com Haemophilus influenzae tipo B ou combinada com a pólio inativada Tetraviral:- Sarampo, Caxumba, Rubéola e Catapora

A partir de qual idade meu bebê pode receber a vacina contra gripe? É dose única?
A vacina contra gripe pode ser aplicada em crianças a partir do 6º mês de vida. Crianças menores de 9 anos, quando receberem a vacina contra gripe pela 1º vez, deverão receber 2 doses com intervalo de 30 dias, e nos próximos anos, dose única. Crianças acima de 9 anos e adultos, deverão receber apenas uma única dose anual.

A vacina contra gripe pode causar gripe?
Não, a vacina contra gripe é composta por vírus inativados, ou seja, vírus mortos, incapazes de causar a doença no organismo que a receber.

Adulto também deve tomar vacina? Quais?
Com certeza. Ao contrário do que a maioria pensa, os adultos também devem ser imunizados com vacinas contra a Meningite, Pneumonia, Catapora, Gripe, Hepatite A, Hepatite B, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Difteria, Tétano Coqueluche, HPV (somente para mulheres até 27 anos de idade) e Febre Amarela.

Por que as vacinas ficam dentro da geladeira?
Para assegurar suas características iniciais e conferir imunidade, todos os imunobiológicos administrados devem ser armazenados em uma temperatura ideal, entre + 2ºC e + 8ºC. o armazenamento, transporte, manipulação e a refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é aplicada, recebe o nome de “Rede de Frio”

O que acontece na falta de energia elétrica?
A Climuni possui Gerador de Energia (com capacidade de alimentar toda a clínica pelo tempo necessário) com partida automática.
Na falta de energia, o Gerador é acionado em aproximadamente 5 segundos, garantindo e assegurando a cadeia fria necessária para a qualidade e eficácia das vacinas.

Posso tomar vacina sem minha carteira de vacinação?
Pode sim, desde que saiba qual vacina deverá receber. Após ser vacinado, receberá uma carteira de vacinação, devidamente carimbada com a data, lote, nome da vacina e do profissional que a administrou bem como o Código da CLIMUNI junto ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Como vou lembrar-me das próximas vacinas?
A Climuni envia com 7 dias de antecedência, um e-mail informando as próximas vacinas.
Além disso, os clientes da Climuni podem acessar a carteira de vacinação de onde estiver, através do site (convencional e mobile) e do aplicativo "Climuni Vacinas".

De quanto em quanto tempo o adulto deve tomar a vacina contra o Tétano?
Uma dose de reforço a cada 10 anos, após ter concluído o esquema de vacinação primário de 03 doses (0 – 60 – 180 dias). Em gestantes, o reforço é a cada 5anos.

Quais vacinas não são disponibilizadas na rede pública?
Meningite Quadrivalente tipo A/C/W135/Y, Meningite tipo B, Pneumocócica conjugada 13 valente/Prevenar 13v, Varicela/Catapora, Papilomavirus Humano – HPV (quadrivalente e bivalente), Imunoglobulina anti Rh, Rotavírus Pentavalente, Hepatite A, Hepatite A e B combinada, Hexavalente (DTPa + HiB + IPV + VHB), Pentavalente (DTPa + HiB + IPV), DTPa +IPV, Febre Tifóide e Herpes Zoster, 

Tive contato com uma pessoa com Catapora. Ainda resolve tomar a vacina?
Sim, a vacina contra Varicela /Catapora é eficaz em até 72 horas após o contato com a doença.

Existe vacina contra Hepatite C?
Não. Apenas contra a Hepatite A e Hepatite B, disponível separadamente ou na apresentação de vacina combinada contra Hepatite A + B.

Meu filho tomou todas as vacinas na rede privada. Ele pode participar das campanhas do Governo contra Paralisia Infantil?
Pode sim. O objetivo da vacinação é manter o país livre da circulação do vírus que ocasiona a doença. devido as campanhas de vacinação realizadas pelo governo, o brasil recebeu em 1994, o certificado internacional de erradiação da transmissão autóctone do poliovírus selvagem.

 

 
MISSÃO E VALORES

PREVENÇÃO COM QUALIDADE:
NOSSA OFERTA
 
PROTEÇÃO, QUALIDADE DE VIDA E CONFIANÇA:
NOSSAS CONQUISTAS
LINKS IMPORTANTES

  Postos de Saúde
 
  ANVISA
 
  Portal da Saúde
 
  Calendário Sbim – Sociedade Brasileira de Imunização:
     
     
FALE CONOSCO

 Rua Felipe Gadelha, 126 - Santana
 CEP 02012-120 | São Paulo – SP
 
+55 11 2221.3058
 
climuni@climuni.com.br
 
 
         

 2014 © Copyrigh - Climuni design by edeaas