Calendário de vacinação

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) estabeleceu, levando em consideração uma série de fatores que envolvem a saúde pública, um Calendário de vacinação específico para cada grupo de faixa etária, sendo dividido principalmente entre prematuros, crianças entre 0 e 10 anos, adolescentes entre 11 e 19 anos, adultos entre 20 e 59 anos, idosos acima dos 60 anos, gestantes e saúde ocupacional, levando em consideração quais as funções dos trabalhadores.

O Calendário de vacinação básico brasileiro é definido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo correspondente a um conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país, sendo constituído por diversas vacinas para todos os grupos de faixa etária, disponíveis de acordo com o Calendário de vacinação na rede pública de saúde e na rede privada.

Em clínicas particulares, é possível ter acesso a todas as vacinas que estão presentes no Calendário de vacinação, seja para prematuros, crianças, adultos ou idosos. Todos podem receber a imunização e ter sua carteira de vacinação preenchida e perfeitamente em ordem de acordo com as recomendações.

A importância de seguir o Calendário de vacinação e manter a carteirinha de vacinação em ordem é de interesse de todos, tanto seu como das pessoas com as quais você convive, afinal, através da vacinação, é possível evitar doenças contagiosas que seriam facilmente transmitidas pelo convívio com pessoas infectadas.

Vacinar é um ato de cuidado e amor com o próximo, e seguir atentamente o Calendário de vacinação ajuda a organizar o período e a dose da vacina que deverá ser aplicada. Veja um pequeno exemplo a seguir:

  • Vacina Hexavalente acelular - A primeira dose deve ser aplicada com 2 meses de vida, a segunda dose com 4 meses, porém com a Vacina Pentavalente acelular, e a terceira dose aos 6 meses de vida. Após esse período, mais duas doses de reforço serão administradas, sendo 1 com 15 meses (Vacina Pentavalente acelular) e outra entre 4 e 5 anos (Vacina dTpa+Salk);
  • Vacina Rotavírus Pentavalente: Administrada com 2, 4 e 6 meses de vida;
  • Vacina Meningite B e Meningite ACWY - Ambas são aplicadas com 3, 5 e 12 meses, sendo necessário um reforço para a Vacina contra Meningite ACWY após 5 anos.

A Climuni Centro de Vacinação realiza a imunização de acordo com o Calendário de vacinação e todas as normas estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Imunizações e Programa Nacional de Imunizações.

Entre em contato com a clínica de vacinas Climuni e imunize-se!

Entre em contato pelo WhatsApp para (11) 93112-3456. Estamos esperando por você!

Conheça nossas unidades:

Unidade Higienópolis / Pacaembu - Rua Almirante Pereira Guimarães, 425 - Zona Oeste.

Unidade Santana - Rua Felipe Gadelha, 126 - Zona Norte

Entre em contato para mais informações:

Regiões Onde Atendemos