Vacinas de 2 meses: Saiba quais são as vacinas que o bebê deve receber com 2 meses!

Seguir e respeitar o esquema vacinal é fundamental para um desenvolvimento saudável do bebê!

As vacinas são ferramentas disponíveis para nos proteger de várias doenças e estão presentes em nossas vidas logo que nascemos. Essas vacinas são a Hepatite B e a BCG.

No primeiro ano de vida, o bebê tem um esquema vacinal mais frequente a ser seguido, contudo, adultos que estejam com vacinas atrasadas ou com histórico vacinal desconhecido, deve colocar suas vacinas em dia.

As primeiras vacinas que o bebê irá receber, após as vacinas recebidas na maternidade ao nascer, portanto, serão com 2 meses. E você sabe quais são as Vacinas de 2 meses?

Aqui falaremos sobre:

  • Quais são as Vacinas de 2 meses e quantas doses o bebê deve receber?
  • Quais doenças as Vacinas de dois meses previnem?
  • Quais as reações mais comuns para as Vacinas de dois meses?
  • O que fazer em caso de reação e quantos dias essas reações podem durar?
  • Valores, onde e como receber as Vacinas de 2 meses?

Quais são as Vacinas de 2 meses e quantas doses o bebê deve receber?

Na rede privada, o bebê recebe 3 vacinas, sendo 2 aplicações intramusculares (“picadinha” na coxinha) e 1 vacina via oral.

São elas:

  • Hexavalente Acelular – aplicada com 2 e 6 meses, e quando prematuro, ou seja, quando o bebê nasce com menos de 2 Kg e/ou menos de 33 semanas, recebe essa vacina com 4 meses também;
  • Pneumocócica 20 valente – o bebê irá receber essa vacina com 2, 4, 6 e o reforço entre 12 e 15 meses de vida;
  • Rotavírus Pentavalente – regularmente o bebê recebe essa vacina com 2, 4 e 6 meses de vida, no entanto, existe um esquema vacinal para bebês com doses em atraso. Consulte nossa equipe de atendimento para mais informações.

Quais doenças as Vacinas de dois meses previnem, ou seja, protegem?
  • Hexavalente Acelular
    • Chamada de Infanrix Hexa (Vacina do Laboratório GSK) e Hexaxim (Vacina do Laboratório Sanofi), essa vacina confere proteção contra 6 tipos de doenças e são elas: Difteria, Tétano e Coqueluche Acelular “DTPa”, Haemophilus Influenzae tipo b “Hib”, Salk e Hepatite B;
  • Pneumocócica 20 valente
    • Conhecida como Prevenar 20 valente, essa vacina é indicada na prevenção de doença invasiva, pneumonia e otite média aguda causadas por Streptococcus pneumoniae dos sorotipos 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 8, 9V, 10A, 11A, 12F, 14, 15B, 18C, 19A, 19F, 22F, 23F e 33F;
  • Rotavírus Pentavalente
    • Também conhecida como Rotateq, essa vacina é indicada para prevenção de gastroenterite por rotavírus em lactentes e crianças, causada pelos sorotipos G1, G2, G3, G4 e sorotipos G que contenham P1A[8] (como o G9).

Quais as reações mais comuns para as Vacinas de dois meses?

As reações mais comuns são febre, dor no local da aplicação (o local pode ficar vermelho, inchado e/ou coçar), diarreia (normalmente por conta da Vacina contra o Rotavírus) e/ou irritabilidade.

O que fazer em caso de reação e quantos dias essas reações podem durar?

As vacinas de 2 meses são bem tranquilas, no entanto, caso o bebê apresente febre e/ou dor no local da aplicação, medicar com o antitérmico de preferência / recomendado pelo pediatra.

Compressa com chá de camomila gelada no local da aplicação, também ajuda aliviar a dor.

Normalmente as reações podem ocorrer em até 72 horas, portanto, 3 dias após a data de aplicação das vacinas.

Demais sintomas / reações ou em caso dos sintomas persistirem por mais tempo portanto, o médico deverá ser consultado.

Valores, onde e como receber as Vacinas de 2 meses?

Os valores para as Vacinas de dois meses podem ser consultados por exemplo em nosso telefone, WhatsApp ou na página https://climuni.com.br/preco-das-vacinas/.

As aplicações podem ocorrer em nossa unidade física localizada em Santana, na Zona Norte de São Paulo, além disso, poderá receber as Vacinas de 2 meses através de nosso Atendimento Domiciliar. Informe-se em nosso WhatsApp 11 93112-3456 ou em nosso telefone 11 2221-3058, será um prazer atendê-lo!

Calendário base:

https://sbim.org.br/calendarios-de-vacinacao

Deixe um comentário